Os resultados do projeto europeu Narcissus Meets Pandora vão ser divulgados e debatidos dia 22 de agosto na capital grega com a presença do centro cultural Casa da Imagem de Vila Nova de Gaia.

Face ao caos de informação e conteúdo com que somos bombardeados na Internet, são cada vez maiores as preocupações com as competências digitais, ou falta delas, dos mais novos. A forma como os jovens se relacionam e interagem com as redes sociais é, assim, o mote inicial para a exposição que procura promover o espaço digital como palco de debate e consciencialização social.  O evento irá mostrar o trabalho desenvolvido em conjunto com a organização cultural Cultureghem de Bruxelas, o Museu Nacional de Arte Contemporânea de Atenas, o Documenta Creaciones Multimedia Avanzadas de Barcelona, a fundação Stichting The European Regional Council Of Insea dos Países Baixos e a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.

A Casa da Imagem trabalhou com alunos do ensino secundário e superior da área do Porto e com utentes da CERCI São João da Madeira para criar os retratos que vão estar expostos no museu helénico. Ao seu lado estarão também imagens produzidas por jovens refugiados e emigrantes na Grécia e na Bélgica e estudantes de Valência. 

No dia da inauguração irá decorrer uma conferência que contará com a participação de oradores dos vários países parceiros para refletir sobre a temática do projeto que pretende estimular a participação crítica dos adolescentes e dos jovens nos média sociais, promovendo a sua capacidade de reflexão e expressão, a par com o seu envolvimento social.

Os retratos dos jovens nas redes sociais em exposição e discussão em Atenas
Voltar ao topo